Cursos de Maquiagem Árabe

A maquiagem árabe é uma das favoritas de muitas mulheres por dar ênfase aos olhos. Isso lhes dão destaque através de delineados duplos e sombras de cores contrastantes. Quer aprender técnicas de maquiagem árabe? Faça um curso e aprenda dicas e truques para uma make original.

Maquiagem do Oriente Médio

No Oriente Médio, em especial a cultura Árabe, sempre chamou a atenção do mundo por sua cultura única e peculiar. De tal modo, dos costumes e tradições desta cultura milenar, em suma, os que mais de destacam são as músicas, danças, a maquiagem árabe feminina e a maquiagem árabe masculina.

A combinação entre a música e a dança do ventre, junto com uma maquiagem marcante, por exemplo, remontam uma tradição milenar que perdura por séculos. Isso faz desta makeup, uma das mais buscadas para festas e outros eventos.

Uma tradição na utilização da maquiagem no oriente médio é conhecida há milênios. Os povos antigos da África e Asia misturavam minerais, corantes a base de vegetais e até mesmo de animais e, em outras palavras, era para conseguir “fabricar” os produtos que eram usados na pintura da pele desde os tempos dos faraós no Egito antigo com as maquiagens egípcias.

A base para uma maquiagem marcante

Dentre os seus ingredientes principais estava o kohl (tipo de kajal – Kohl (em árabe : كُحْل kuḥl) é um cosmético antigo para os olhos. Tradicionalmente, era fabricado por trituração de estibnita para fins semelhantes ao carvão usado no rímel e, enquanto isso, foi amplamente utilizado no Oriente Médio, Mediterrâneo, Sul da Ásia e Chifre da África como delineador para contornar e/ou escurecer as pálpebras e como rímel para os cílios.

É usado principalmente por mulheres, mas também por alguns homens e crianças – Fonte: Wikipedia) para “maquiar” os olhos de preto. Certamente, o pó negro a base de chumbo era aplicado com palitos, penas nos olhos de homens, mulheres e crianças e, consequentemente, é comum vermos as pinturas e esculturas egípcias com os olhos delineados na coloração negra.

Cursos de maquiagem árabe

Além disso, as sombras feitas eram realizadas a base de pó de minerais como ouro, prata, cobre, malaquita. Alguns vegetais, como algas, também eram usadas para conseguir pós corantes e, certamente, hoje em dia os delineadores são muito mais modernos e feitos à base de ingredientes mais seguros para a saúde.

A maquiagem do Oriente Médio

Em muitos lugares do Oriente Médio, as mulheres são privadas de exporem seus rostos, deixando à mostra apenas seus olhos. Para esclarecer, as maquiagens fortes e com traços marcantes são as únicas maneiras de beleza que muitas mulheres podem ter, e portanto, a maquiagem árabe é uma verdadeira arte.

Em outras palavras, para algumas pessoas, as maquiagens orientais não são convencionais para o padrão ocidental. Porém, grande parte das técnicas criadas e utilizadas pelo povo Árabe, da mesma forma, pode ser adaptada para ser usada durante o dia ou mesmo para festas e eventos sociais de luxo.

Como resultado, a maquiagem árabe simples é uma das favoritas de muitas mulheres, justamente por dar ênfase aos olhos (relembrando a maquiagem árabe jade). Ou seja, proporciona um maior destaque através de delineados duplos e sombras de cores contrastantes. Por isso, se você deseja aprender a fazer maquiagem árabe com perfeição, veja os cursos especiais disponíveis. Aprenda a fazer maquiagem árabe passo a passo em vídeo aulas exclusivas.

Tutoriais em vídeos de Maquiagem Árabe

Para quem gostou desse estilo de make a dica é conferir as sugestões dos vídeos a seguir:

Tipos de Maquiagem

Kit Profissional Para Maquiagem Black Edition

Fotos de Makes

Siga-nos nas redes:

YouTube
Instagram
Pinterest

Faça cursos de Maquiagem Árabe

Nenhum resultado encontrado.

Menu